9ª edição da Jornada de Teologia Prática «O tempo do estrangeiro»

Friday, February 22, 2019 - 09:30 to 17:30

Universidade Catolica Portuguesa

Palma de Cima
Lisboa1600
Show map

A Faculdade de Teologia vai realizar a 9ª edição da sua Jornada de Teologia Prática no dia 22 de fevereiro, no Auditório Padre José Bacelar e Oliveira.

Nos últimos anos, este espaço tornou-se um lugar privilegiado de encontro entre diferentes saberes, sob o horizonte da indagação teológico-prática, em diálogo com o tecido eclesial e outras dinâmicas comunitárias na nossa sociedade.

Nesta edição, somos convocados para o «tempo do estrangeiro», refletindo sobre a centralidade desta condição humana na nossa contemporaneidade, mas estabelecendo pontes com a memória e a experiência cristãs.

A Jornada contará com a presença de Alfredo Teixeira (FT-UCP), José Nunes (FT-UCP), José Manuel Pereira de Almeida, Vice-Reitor da UCP, Leonor Silveira (atriz), Cristiana Vasconcelos Rodrigues (UAberta|CEC-UL), Ana Margarida Abrantes (FCH-UCP), Sérgio Deodato (ICS-UCP), Mónica Coste (Irmãzinhas de Jesus), João Luís Marques (Arquiteto, CEAU-FAUP), Gonçalo Matias (FD-UCP), Isidro Lamelas (FT-UCP), Tiago Freitas (Arquidiocese de Braga, FT-UCP), Marília dos Santos Lopes (FCH-UCP) Inês Espada Vieira (FCH-UCP), Alexandre Palma (FT-UCP), Ana Mineiro (ICS-UCP), Ana Jorge ( Diretora da FT) e D. José Ornelas, Bispo de Setúbal.

Inscrições (a partir de 4 de fevereiro de 2019)

A Jornada é de inscrição obrigatória mediante inscrição online ou presencial (Gabinete de Apoio à Formação Avançada).

A inscrição pode ser feita no próprio dia, antes do início da Jornada, dependendo da disponibilidade da sala.

Valor: 20.00 €

Inscrição gratuita: alunos inscritos como ordinários nos cursos conferentes de grau da FT, docentes e funcionários da UCP.

INSCRIÇÃO ONLINE

Mapa e Direções | Acesso ao Campus da UCP

Face à dificuldade em estacionar no campus da UCP por não haver lugares disponíveis, sugerimos, como alternativa, a deslocação mediante Autocarro e Metro.

Consulte o Mapa e Direções.

Direção da Faculdade de Teologia | gafa@ft.lisboa.ucp.pt | 217214154

Upcoming Events