Seminário modular «Uma era (pós)secular? Religião e mudança global»

Tuesday, March 27, 2018 -
18:00 to 20:00

Universidade Catolica Portuguesa

Palma de Cima
LisboaLisboa1600
Show map

O Instituto de Estudos de Religião - IER, organiza um seminário modular com o tema:

«Uma era (pós)secular? Religião e mudança global»

Tendo como mentores Charles Taylor e José Casanova, um conjunto de investigadores participou num projeto internacional, visando a exploração das dinâmicas de mudança que afetam a experiência religiosa num contexto global. Este programa formativo pretende facilitar o acesso alargado aos resultados desse itinerário de investigação colaborativa. A investigação partiu da realidade portuguesa, contexto em que a erosão de uma identidade religiosa maioritária – «por defeito» –, potenciou a disseminação de referências religiosas noutras margens e em novas paisagens espirituais. Será uma oportunidade única de contacto com dez investigadores, no quadro de um programa formativo, ao longo de cinco sessões, num contexto de discussão que facilitará a disseminação do conhecimento.

Inscrições: 14 a 26 de fevereiro - Secretariado do IER

Todas as informações e procedimentos de inscrição sobre este Seminário modular disponíveis aqui:

Uma era (pós)secular? Religião e mudança global