José Tolentino Mendonça é novo Diretor

Friday, June 1, 2018 - 11:13

Por decreto da Congregação para a Educação Católica datado de 22 de maio de 2018 foi nomeado para Diretor da Faculdade de Teologia o Prof. Doutor José Tolentino Mendonça, professor associado desta Faculdade e Vice-Reitor da Universidade Católica Portuguesa.

O novo Diretor tomou posse no passado dia 25 de maio, pelas 14h30, na Reitoria da UCP. Tomaram ainda posse os seguintes membros da Direção: Prof.ª Doutora Ana Maria Jorge (Vice-Diretora e Coordenadora da Área Académica), Prof. Doutor Alfredo Teixeira, Prof. Doutor Isidro Lamelas,  Prof. Doutor Domingos Terra e Prof. Doutor Alexandre Palma.

Na sessão estiveram presentes diversos membros da comunidade académica da Universidade Católica Portuguesa, professores, alunos e funcionários e, nomeadamente o Conselho Científico da Faculdade de Teologia que integra docentes dos três núcleos da Faculdade: Braga, Lisboa e Porto.

Este momento foi ainda a oportunidade para a Senhora Reitora da UCP, Prof.ª Doutora Isabel Capeloa Gil, agradecer o serviço prestado à UCP pelo Diretor cessante, Prof. Doutor João Lourenço, não só como professor da Faculdade de Teologia mas também pelos diversos cargos desempenhados: Diretor da Faculdade, Diretor de Centro de Estudos, Vice-Reitor da UCP, Reitor do Instituto interuniversidtário de Macau, entre outros.

Discurso do Diretor na Tomada de Posse