Prof. Tolentino Mendonça é futuro Arquivista e Bibliotecário da "Santa Igreja Romana"

Tuesday, June 26, 2018 - 14:56

O Prof. José Tolentino Mendonça atualmente Diretor da Faculdade de Teologia  e Vice-Reitor da Universidade Católica Portuguesa foi nomeado pelo Papa Francisco para  Arquivista e Bibliotecário da "Santa Igreja Romana", elevando-o à “dignidade” de arcebispo.

Segundo comunicado da sala de imprensa da Santa Sé, a tomada de posse está marcada para 1 de setembro. Simbolicamente, o futuro arcebispo recebeu a antiga sede episcopal de Suava, no norte de África.

A Universidade Católica Portuguesa, na pessoa da sua Reitora, Prof.ª Isabel Capeloa Gil, em comunicado datado de 26 de junho, congratula-se com esta nomeação e agradece o notável trabalho até agora desenvolvido, desejando-lhe as maiores felicidades para este serviço à Igreja Universal e à cultura.

Comunicado da Reitora da UCP

D. José Tolentino Mendonça à Agência Ecclesia