Formação "Celebrar a Vida"

Sexta-feira, Setembro 6, 2019 - 09:00 a Sábado, Setembro 7, 2019 - 18:00

Universidade Catolica Portuguesa

Palma de Cima
Lisboa1600
Ver localização

A Faculdade de Teologia, em parceria com o Secretariado Nacional da Educação Cristã, promovem durante os dias 6 e 7 de setembro, a ação de formação dedicada ao tema "Celebrar a Vida".

Destinada a docentes de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), a formação pretende “construir itinerários pedagógicos que integrem a temática Celebrar a Vida” de modo a “implementar estratégias de trabalho sobre a temática da vida de acordo com o currículo de EMRC”.

A ação formativa conta com a orientação dos professores Jerónimo Trigo, João Duarte Lourenço e Juan Ambrosio e integra quatro módulos de trabalho:

«Dizer e Pensar a Vida – Instrumentos de leitura e análise de textos bíblicos que cantam a vida, proporcionando-lhe horizontes – um olhar bíblico»;
«Cuidar da Vida – Quando a vida nos interpela a um cuidado mais atento – um olhar ético»;
«Viver a Vida – momentos estruturantes de um percurso vital – um olhar sociocultural»;
«Contemplar e Celebrar a Vida” – Coordenadas para a construção de um itinerário pedagógico – um olhar pedagógico-didático».

Para efeitos de creditação a iniciativa tem a duração de 15 horas a que correpondem  0,6 créditos.

Outras informações e procedimentos para inscrição online podem ser consultados no website do Secretariado Nacional da Educação Cristã.

Local: Universidade Católica Portuguesa - Lisboa | Sala 134 | 09h00.