Entrega de Cartas de Curso e Diplomas

Quinta-feira, Janeiro 4, 2018 - 10:35

Programa

No próximo dia 2 de março de 2018, às 18h00, realizar-se-á no Auditório P. José Bacelar e Oliveira, na UCP, em Lisboa, a sessão solene de benção e entrega de cartas de curso e diplomas aos finalistas da Faculdade de Teologia - Lisboa, no ano de 2017.

Da cerimónia fará parte a entrega de Prémios aos melhores alunos dos cursos da Faculdade:

• Ausenda Filipa Rosa Pires, Licenciatura em Ciências Religiosas;
  • Miguel Maria Sousa Rego de Cabedo e Vasconcelos, Mestrado Integrado em Teologia;
  • Maria Irene Pestana dos Santos , Mestrado em Ciências Religiosas;
  • José Cambuta, Curso de Doutoramento em Teologia (2.º grau canónico).

Serão ainda entregues os Prémios às melhores dissertações dos cursos de

Mestrado Integrado em Teologia:

• Kouobou Daniel: A afetividade no itinerário espiritual segundo as Homilias sobre o Cântico dos Cânticos de Orígenes - tradução e estudo teológico;
  • Miguel Maria Sousa Rego Cabedo e Vasconcelos: O lugar da literatura clássica na formação do homem cristão, no pensamento de São Basílio de Cesareia. Estudo e tradução da obra Ad adolescentes de legendis libris gentilium.

Mestrado em Ciências Religiosas:

• Ana Rute Matos dos Santos: O bem comum como um bem de todos e de cada um. O desafio de um olhar diferente perante a pobreza na unidade letiva 3 "A partilha do pão" do 6.º ano de escolaridade.

Será certamente um momento de festa e de reencontro com todos os finalistas, que muito nos alegra celebrar.