O Caso Galileu e a Tese do Conflito entre Ciência e Religião

Terça-feira, April 30, 2019 - 15:48

Francisco Malta Romeiras, doutorado em História e Filosofia das Ciências pela Universidade de Lisboa, desloca-se à Faculdade de Teologia da UCP, em Lisboa, no próximo dia 10 de maio para um encontro com os alunos do Mestrado Integrado em Teologia.

O Caso Galileu e a Tese do Conflito entre Ciência e Religião é o título da exposição, que problematiza a história da tese do conflito entre ciência e religião e explica as consequências da sua adopção na historiografia da ciência nos séculos XIX e XX.

Francisco Malta Romeiras é  membro do Centro Interuniversitário de História das
Ciências e Tecnologia (CIUCHT-Universidade de Lisboa) desde 2011 e
Visiting Researcher no Oxford Centre for European History e Exeter College (Oxford
University) em 2019. É também membro de diversas sociedades científicas internacionais incluindo a Renaissance Society of America, a History of Science Society, a British Society for the History of Science e a Société Internationale d’Études Jésuites.

Mais informações. ver

Horário: 11h30 - 12h45 | Auditório 3