Universidade Católica Portuguesa tem novo Instituto

Sexta-feira, Fevereiro 9, 2018 - 16:39

O Instituto de Estudos de Religião (IER) iniciou as suas atividades com a promoção de um programa de formação avançada: «Uma era (pós)secular? Religião e mudança global». O IER é o resultado de uma parceria que reúne quatro unidades da UCP: a Faculdade de Teologia, a Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Braga), a Faculdade de Ciências Humanas (Lisboa) e a Escola das Artes (Porto).

Assumindo a tarefa da coordenação dos Religious Studies na UCP, a atividade do IER centra-se na construção de propostas de estudo inter-transdisciplinar das religiões e das dimensões religiosas da cultura, bem como no desenvolvimento de serviços à comunidade.

Apresentação do Instituto de Estudos de Religião - Entrevista ao Doutor Alfredo Teixeira, Diretor do IER

Programa Ecclesia do dia 14 de fevereiro de 2018

Agência Ecclesia