Dissertação

13 ECTs / Anual / Português

Os objetivos do seminário de acompanhamento (dissertação) cumprem-se de acordo com o artigo 41, alíneas 1, 2 e 3, do Regulamento da FT: - 1º Acompanhar os alunos na escolha do tema específico que pretendem desenvolver na sua dissertação final, situado na área da teologia sistemática, na intercessão dos conteúdos programáticos contextualizados nas unidades curriculares de Protologia, Soteriologia, Escatologia, Cristologia e Mistério de Deus; - 2º Controlar a proposta de projeto dissertação MIT de cada aluno, tendo em vista a sua apreciação pelos docentes responsáveis pelo seminário de acompanhamento no presente ano de 2015-2016 e respetivo registo no Secretariado de Curso; - 3º Acompanhar, de perto, a evolução da investigação, do desenvolvimento sistemático e da redação da dissertação, tendo em conta os critérios metodológicos e científicos requerido para o grau.

Docentes

Professor Auxiliar
Doutor em Teologia Dogmática pela Università Gregoriana (Roma) com a tese: L'esperienza della Trinità e la Trinità nell'esperienza. Modelli di una loro…
Professor Auxiliar
Doutor em Teologia Fundamental pelo Centre Sèvres - Facultés Jésuites de Paris. A tese deu origem ao livro Devenir chrétien aujourd'hui: un discernement avec…
Professor Auxiliar
Doutor em Ciências Históricas pela UCP. Tem lecionado diversas unidades curriculares na área da História Moderna e Contemporânea, Teorias da História…
Professor Auxiliar
Doutorada em Teologia Espiritual pela Facultad de Teología de la Universidad Pontificia Comillas, Madrid, com a tese intitulada "El seguimiento de Jesús como…
Professor Auxiliar
Leciona Teologia Bíblica; áreas de Antigo e Novo Testamento; e ainda Línguas Bíblicas (Hebraico). É doutorada em Teologia Bíblica pela UCP; na área dos Escritos…
Professor Associado
Doutor em Teologia Moral pela Accademia Alfonsiana - Pontifícia Universidade Lateranense onde fez também o segundo grau canónico em Teologia Moral. Licenciado em…