Parcerias / Protocolos


Instituições Académicas Internacionais
 

Faculty of Religious Studies of the University of Saint Joseph – Macau
Protocolo tendo em vista  a coordenação científica do Curso de Christian Studies da Faculty of Religious Studies pela Faculdade de Teologia, a colaboração académica e a cooperação em programas conjuntos de 2.º e 3.º ciclos de estudo.

Universidade Católica de Pernambuco
Protocolo com vista à cooperação científica, tecnológica e cultural entre as duas Instituições.

Parcerias Erasmus
Parcerias no âmbito do Programa Erasmus para intercâmbio de docentes e alunos:


Instituições Académicas Nacionais
 

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa
Protocolo tendo em vista a promoção de programas de intercâmbio de docentes e alunos, projetos de investigação conjuntos, acesso às Bibliotecas e Serviços à Comunidade.

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
Acordo de cooperação, via Centro de Estudos de História Religiosa, com vista à organização e lecionação de cursos do 2.º e 3.º ciclos em História e Cultura das Religiões.

Instituto Superior de Teologia de Évora
Protocolo que regula a admissão à Faculdade de Teologia de alunos do ISTE.


Outras Instituições
 

Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima
Protocolo de colaboração com o objetivo de partilhar e prosseguir um conjunto de finalidades comuns como: Serviço à Igreja em Portugal, Crescimento da fé e difusão de ideais cristãos, Aprofundamento de conteúdos doutrinais da fé e da sua vivência eclesial e, Promoção de valores humanos a partir da mensagem cristã.

Instituto S. João de Deus
Protocolo de cooperação a nível do ensino, da investigação e dos Serviços à comunidade.

Cáritas Portuguesa
Protocolo de cooperação a nível da reflexão, formação e animação de colaboradores, coordenação e implementação do Plano estratégico 2017-2020, e cooperação no desenvolvimento de uma linha editorial da Cáritas.

Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português
Protocolo com o objetivo de promover a cooperação entre as duas instituições a nível da formação de quadros, na área teológica, nomeadamente através do recurso às técnicas de ensino a distância.

Ecclesia
Parceria com vista ao desenvolvimento da colaboração existente entre as duas instituições. Nomeadamente, através da colaboração regular de docentes da Faculdade no Programa Ecclesia e da divulgação das iniciativas que a Faculdade desenvolve em prole da fé e da cultura.