Tomáš Halík em Lisboa

Tuesday, November 20, 2018 - 10:56

“Fazer que o mundo volte a pensar. Razão, esperança e fé numa época de populismo” é o título da conferência que Tomáš Halík proferirá no dia 21 de novembro, às 18h30, no auditório do colégio São João de Brito, em Lisboa. A entrada é livre.

Na manhã do mesmo dia Tomáš Halík encontrar-se-á na UCP, a convite da Faculdade de Teologia, em sessão privada com alunos e docentes da Faculdade.

Tomáš Halík é sacerdote checo, filósofo e sociólogo e foi professor catedrático da Faculdade de Letras na Universidade Carolina de Praga, donde foi banido durante o período comunista. Na sequência da queda do regime comunista, em 1989, prestou serviço como conselheiro do presidente checo Václav Havel, assumindo também o cargo de secretário-geral da Conferência Episcopal Checa. O papa S. João Paulo II nomeou-o, em 1992, para integrar a estrutura do Conselho Pontifício para o Diálogo com os Não Crentes e em 2014, recebeu o Prémio Templeton por contribuições excecionais ao desenvolvimento da dimensão espiritual da vida.