Comemoração do Dia Nacional da Faculdade de Teologia

Tuesday, May 21, 2019 - 12:57

No ano do seu quinquagésimo aniversário, a Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa celebrou, na passada sexta-feira, dia 17 de maio, o seu "Dia Nacional".

A comemoração do Dia Nacional da Faculdade de Teologia realizou-se em Lisboa, onde se viveram momentos únicos de convívio, formação e partilha com professores, alunos e funcionários dos três núcleos da Faculdade - Lisboa, Braga e Porto.

As comemorações começaram pela manhã, com a intervenção do atual responsável pelo Arquivo Secreto do Vaticano e pela Biblioteca Apostólica, o Arcebispo D. José Tolentino Mendonça, que falou "Sobre o estudo como meio de cultivar o Amor a Deus"

Do programa do Dia destaca-se ainda, entre outras atividades e surpresas, a Eucaristia na Igreja da Graça, em Lisboa, celebrada pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

A Faculdade de Teologia congratula-se com esta comemoração e agradece, na pessoa da sua Diretora, Prof.ª Ana Maria Jorge, o notável trabalho desenvolvido pela Comissão Organizadora.