Doutor em Estudos Clássicos, especialidade de Literatura Latina, pela Universidade de Lisboa, com uma tese intitulada "O Clímax nas Odes de Horácio: Uma Análise Dinâmica". Leciona Latim, Grego Bíblico e História das Religiões ou temas da cultura e religião clássica. Tem colaborações a nível de lecionação na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e na Universidade Europeia. É investigador do Centro de Estudos Clássicos da Universidade de Lisboa. É membro da subcomissão para a tradução da Bíblia (Novo Testamento), a editar pela Conferência Episcopal Portuguesa. É autor de teses, traduções e artigos na área da sua especialidade e tem colaborado na organização de diversos simpósios e cursos livres. Tem alguma obra literária publicada e tem igualmente formação musical, colaborando regularmente com os Músicos do Tejo e com a Orquestra de Câmara Portuguesa.
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Horácio, Epístolas, Lisboa: Cotovia

FALCãO, Pedro. - Horácio, Epístolas, Lisboa: Cotovia. , 2017.
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Para uma teologia das odes de Ricardo Reis

FALCãO, Pedro. - Para uma teologia das odes de Ricardo Reis. in C. Pimentel e P. Morão, "A Literatura Clássica ou os Clássicos na Literatura" Lisboa, Centro dee Estudos Clássicos, Campo da Comunicação, 2017, 2017.
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Palavras que falam por nós

FALCãO, Pedro. - Palavras que falam por nós. , 2014.
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“A Prosa de Ricardo Reis: uma Religiosidade Pagã ou um Culto Fingido?”, in Cristina Pimentel e Paula Mourão (coord.), Matrizes Clássicas da Literatura Portuguesa, Lisboa, Campo da Comunicação / Centro de Estudos Clássicos (2014) pp. 301- 312.

FALCãO, Pedro. - “A Prosa de Ricardo Reis: uma Religiosidade Pagã ou um Culto Fingido?”, in Cristina Pimentel e Paula Mourão (coord.), Matrizes Clássicas da Literatura Portuguesa, Lisboa, Campo da Comunicação / Centro de Estudos Clássicos (2014) pp. 301- 312.. , 2014.
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“A Prosa de Ricardo Reis: uma Religiosidade Pagã ou um Culto Fingido?”, in Cristina Pimentel e Paula Mourão (coord.), Matrizes Clássicas da Literatura Portuguesa, Lisboa, Campo da Comunicação / Centro de Estudos Clássicos (2014) pp. 301- 312.

FALCãO, Pedro. - “A Prosa de Ricardo Reis: uma Religiosidade Pagã ou um Culto Fingido?”, in Cristina Pimentel e Paula Mourão (coord.), Matrizes Clássicas da Literatura Portuguesa, Lisboa, Campo da Comunicação / Centro de Estudos Clássicos (2014) pp. 301- 312.. , 2014.
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“A Prosa de Ricardo Reis: uma Religiosidade Pagã ou um Culto Fingido?”, in Cristina Pimentel e Paula Mourão (coord.), Matrizes Clássicas da Literatura Portuguesa, Lisboa, Campo da Comunicação / Centro de Estudos Clássicos (2014) pp. 301- 312.

FALCãO, Pedro. - “A Prosa de Ricardo Reis: uma Religiosidade Pagã ou um Culto Fingido?”, in Cristina Pimentel e Paula Mourão (coord.), Matrizes Clássicas da Literatura Portuguesa, Lisboa, Campo da Comunicação / Centro de Estudos Clássicos (2014) pp. 301- 312.. , 2014.
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“A Prosa de Ricardo Reis: uma Religiosidade Pagã ou um Culto Fingido?”, in Cristina Pimentel e Paula Mourão (coord.), Matrizes Clássicas da Literatura Portuguesa, Lisboa, Campo da Comunicação / Centro de Estudos Clássicos (2014) pp. 301- 312.

FALCãO, Pedro. - “A Prosa de Ricardo Reis: uma Religiosidade Pagã ou um Culto Fingido?”, in Cristina Pimentel e Paula Mourão (coord.), Matrizes Clássicas da Literatura Portuguesa, Lisboa, Campo da Comunicação / Centro de Estudos Clássicos (2014) pp. 301- 312.. , 2014.
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“A Prosa de Ricardo Reis: uma Religiosidade Pagã ou um Culto Fingido?”, in Cristina Pimentel e Paula Mourão (coord.), Matrizes Clássicas da Literatura Portuguesa, Lisboa, Campo da Comunicação / Centro de Estudos Clássicos (2014) pp. 301- 312.

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“A Prosa de Ricardo Reis: uma Religiosidade Pagã ou um Culto Fingido?”, in Cristina Pimentel e Paula Mourão (coord.), Matrizes Clássicas da Literatura Portuguesa, Lisboa, Campo da Comunicação / Centro de Estudos Clássicos (2014) pp. 301- 312.

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“A Prosa de Ricardo Reis: uma Religiosidade Pagã ou um Culto Fingido?”, in Cristina Pimentel e Paula Mourão (coord.), Matrizes Clássicas da Literatura Portuguesa, Lisboa, Campo da Comunicação / Centro de Estudos Clássicos (2014) pp. 301- 312.

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“A Prosa de Ricardo Reis: uma Religiosidade Pagã ou um Culto Fingido?”, in Cristina Pimentel e Paula Mourão (coord.), Matrizes Clássicas da Literatura Portuguesa, Lisboa, Campo da Comunicação / Centro de Estudos Clássicos (2014) pp. 301- 312.

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“A Prosa de Ricardo Reis: uma Religiosidade Pagã ou um Culto Fingido?”, in Cristina Pimentel e Paula Mourão (coord.), Matrizes Clássicas da Literatura Portuguesa, Lisboa, Campo da Comunicação / Centro de Estudos Clássicos (2014) pp. 301- 312.

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“A Prosa de Ricardo Reis: uma Religiosidade Pagã ou um Culto Fingido?”, in Cristina Pimentel e Paula Mourão (coord.), Matrizes Clássicas da Literatura Portuguesa, Lisboa, Campo da Comunicação / Centro de Estudos Clássicos (2014) pp. 301- 312.

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“A Prosa de Ricardo Reis: uma Religiosidade Pagã ou um Culto Fingido?”, in Cristina Pimentel e Paula Mourão (coord.), Matrizes Clássicas da Literatura Portuguesa, Lisboa, Campo da Comunicação / Centro de Estudos Clássicos (2014) pp. 301- 312.

FALCãO, Pedro. - “A Prosa de Ricardo Reis: uma Religiosidade Pagã ou um Culto Fingido?”, in Cristina Pimentel e Paula Mourão (coord.), Matrizes Clássicas da Literatura Portuguesa, Lisboa, Campo da Comunicação / Centro de Estudos Clássicos (2014) pp. 301- 312.. , 2014.
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“A Prosa de Ricardo Reis: uma Religiosidade Pagã ou um Culto Fingido?”, in Cristina Pimentel e Paula Mourão (coord.), Matrizes Clássicas da Literatura Portuguesa, Lisboa, Campo da Comunicação / Centro de Estudos Clássicos (2014) pp. 301- 312.

FALCãO, Pedro. - “A Prosa de Ricardo Reis: uma Religiosidade Pagã ou um Culto Fingido?”, in Cristina Pimentel e Paula Mourão (coord.), Matrizes Clássicas da Literatura Portuguesa, Lisboa, Campo da Comunicação / Centro de Estudos Clássicos (2014) pp. 301- 312.. , 2014.
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“A Prosa de Ricardo Reis: uma Religiosidade Pagã ou um Culto Fingido?”, in Cristina Pimentel e Paula Mourão (coord.), Matrizes Clássicas da Literatura Portuguesa, Lisboa, Campo da Comunicação / Centro de Estudos Clássicos (2014) pp. 301- 312.

FALCãO, Pedro. - “A Prosa de Ricardo Reis: uma Religiosidade Pagã ou um Culto Fingido?”, in Cristina Pimentel e Paula Mourão (coord.), Matrizes Clássicas da Literatura Portuguesa, Lisboa, Campo da Comunicação / Centro de Estudos Clássicos (2014) pp. 301- 312.. , 2014.
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“As primeiras comunidades cristãs vistas por uma pagão: uma dissidência ou uma coincidência ritual?”

FALCãO, Pedro. - “As primeiras comunidades cristãs vistas por uma pagão: uma dissidência ou uma coincidência ritual?”. Communio XXX (2013), n. 2, 155-167, 2013.
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“O Culto dos Deuses no Tempo de Constantino: uma Breve Introdução à Religião Romana”

FALCãO, Pedro. - “O Culto dos Deuses no Tempo de Constantino: uma Breve Introdução à Religião Romana”. Itinerarium LIX (2013), 229-241., 2013.
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O Clímax nas Odes de Horácio: uma Análise Dinâmica

FALCãO, Pedro. - O Clímax nas Odes de Horácio: uma Análise Dinâmica. , 2012.
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“Horácio e Roma: uma Cidade e um Poeta em Constante Renovação” in Maria Cristina de Sousa Pimentel, José Manuel Brandão e Paolo Fedeli (coord.), O Poeta e a Cidade no Mundo Romano, Coimbra, Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Uni...

FALCãO, Pedro. - “Horácio e Roma: uma Cidade e um Poeta em Constante Renovação” in Maria Cristina de Sousa Pimentel, José Manuel Brandão e Paolo Fedeli (coord.), O Poeta e a Cidade no Mundo Romano, Coimbra, Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Uni.... , 2012.
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“Horácio Revisitado: o Silêncio e a Música de Ricardo Reis” in Cristina Pimentel e Paula Mourão (coord.), A Literatura Clássica ou os Clássicos na Literatura: uma (Re)visão da literatura portuguesa das origens à contemporaneidade (2012), ...

FALCãO, Pedro. - “Horácio Revisitado: o Silêncio e a Música de Ricardo Reis” in Cristina Pimentel e Paula Mourão (coord.), A Literatura Clássica ou os Clássicos na Literatura: uma (Re)visão da literatura portuguesa das origens à contemporaneidade (2012), .... , 2012.
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“O Culto dos Deuses em Roma no tempo de Constantino”, Constantino (312-2012): O Império e a Cruz, Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, 11 de Maio de 2012.

FALCãO, Pedro. - “O Culto dos Deuses em Roma no tempo de Constantino”, Constantino (312-2012): O Império e a Cruz, Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, 11 de Maio de 2012.. , 2012.
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“O que é ‘viver bem’? Uma viagem pelo mundo dos clássicos”, Conferências no Mosteiro, Mosteiro de Santa Maria em Lisboa, 10 de Novembro de 2012.

FALCãO, Pedro. - “O que é ‘viver bem’? Uma viagem pelo mundo dos clássicos”, Conferências no Mosteiro, Mosteiro de Santa Maria em Lisboa, 10 de Novembro de 2012.. , 2012.
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“A escada de Electra: de Sófocles a Richard Strauss”, in Memória & Sabedoria, ed. José Pedro Serra, Helena Carvalhão Buescu, Ariadne Nunes e Rui Carlos Fonseca. Lisboa: Edições Húmus (2011), , 419‐432

FALCãO, Pedro. - “A escada de Electra: de Sófocles a Richard Strauss”, in Memória & Sabedoria, ed. José Pedro Serra, Helena Carvalhão Buescu, Ariadne Nunes e Rui Carlos Fonseca. Lisboa: Edições Húmus (2011), , 419‐432. , 2011.
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“Sobre palavras velhas”, comunicação no contexto do ciclo de conferências “A Bíblia, Coisa Curiosa”, Casa Fernando Pessoa, 14 de Abril de 2011

FALCãO, Pedro. - “Sobre palavras velhas”, comunicação no contexto do ciclo de conferências “A Bíblia, Coisa Curiosa”, Casa Fernando Pessoa, 14 de Abril de 2011. , 2011.
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5. “O ofício sagrado do poeta: a música de Horácio nos Jogos de Augusto”, in Maria Cristina de Sousa Pimentel e Nuno Simões Rodrigues (eds.), Sociedade e Poder no tempo de Ovídio, Coimbra, Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Univ...

FALCãO, Pedro. - 5. “O ofício sagrado do poeta: a música de Horácio nos Jogos de Augusto”, in Maria Cristina de Sousa Pimentel e Nuno Simões Rodrigues (eds.), Sociedade e Poder no tempo de Ovídio, Coimbra, Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Univ.... , 2010.
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Leccionou três sessões no âmbito da disciplina “Recepção dos Autores Clássicos na Literatura Portuguesa”, subordinado ao tema da recepção clássica em António Ferreira e em Ricardo Reis, no ano lectivo de 2009/2010, 2010/2011, 2012/2013 ...

FALCãO, Pedro. - Leccionou três sessões no âmbito da disciplina “Recepção dos Autores Clássicos na Literatura Portuguesa”, subordinado ao tema da recepção clássica em António Ferreira e em Ricardo Reis, no ano lectivo de 2009/2010, 2010/2011, 2012/2013 .... , 2010.
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Leccionou uma sessão subordinada à recepção do mito de Alceste na Música Ocidental, no âmbito do Curso de Verão intitulado Textos e Mitos da Antiguidade Clássica: Ecos de uma Herança Cultural, organizado pelo Departamento de Estudos Clássic...

FALCãO, Pedro. - Leccionou uma sessão subordinada à recepção do mito de Alceste na Música Ocidental, no âmbito do Curso de Verão intitulado Textos e Mitos da Antiguidade Clássica: Ecos de uma Herança Cultural, organizado pelo Departamento de Estudos Clássic.... , 2010.
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“As Variedades de Proteu: Pretextos Clássicos na Ópera Cómica de António José da Silva e António Teixeira”, in Inês de Ornellas e Castro e Vanda Anastácio (eds.), Revisitar os Saberes: Referências clássicas na cultura portuguesa do Rena...

FALCãO, Pedro. - “As Variedades de Proteu: Pretextos Clássicos na Ópera Cómica de António José da Silva e António Teixeira”, in Inês de Ornellas e Castro e Vanda Anastácio (eds.), Revisitar os Saberes: Referências clássicas na cultura portuguesa do Rena.... , 2010.
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"A Electra de Strauss: Sófocles na memória de Hoffmanstahl", Memória e Sabedoria, (Centro de Estudos Comparatistas e Centro de Estudos Clássicos, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 10 a 12 de Dezembro de 2009).

FALCãO, Pedro. - "A Electra de Strauss: Sófocles na memória de Hoffmanstahl", Memória e Sabedoria, (Centro de Estudos Comparatistas e Centro de Estudos Clássicos, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 10 a 12 de Dezembro de 2009).. , 2009.
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“As Variedades de Proteu: Pretextos Clássicos na Ópera Cómica de António José da Silva e António Teixeira”, Revisitar os Saberes: Referências clássicas na cultura portuguesa do Renascimento à Época Moderna (Faculdade de Letras da Univer...

FALCãO, Pedro. - “As Variedades de Proteu: Pretextos Clássicos na Ópera Cómica de António José da Silva e António Teixeira”, Revisitar os Saberes: Referências clássicas na cultura portuguesa do Renascimento à Época Moderna (Faculdade de Letras da Univer.... , 2009.
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Horácio, Odes

FALCãO, Pedro. - Horácio, Odes. , 2008.
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Leccionou duas sessões de Latim Litúrgico na LVII Semana de Estudos Gregorianos, que teve lugar em Lamego, de 23 a 31 de Agosto de 2008, a convite do Centro Ward de Lisboa.

FALCãO, Pedro. - Leccionou duas sessões de Latim Litúrgico na LVII Semana de Estudos Gregorianos, que teve lugar em Lamego, de 23 a 31 de Agosto de 2008, a convite do Centro Ward de Lisboa.. , 2008.
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“Aristóteles Lusitano: Traduzindo para a Posteridade”

FALCãO, Pedro. - “Aristóteles Lusitano: Traduzindo para a Posteridade”. , Revista Portuguesa de Filosofia 64, Fasc. 1 (2008), pp. 643-647., 2008.
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Leccionou um Curso Livre intitulado “A Língua Latina na Música Sacra”, em dez sessões, que teve lugar de 19 de Fevereiro a 23 de Abril de 2007 no Palácio da Independência, a convite do Centro Cultural Pedro Hispano.

FALCãO, Pedro. - Leccionou um Curso Livre intitulado “A Língua Latina na Música Sacra”, em dez sessões, que teve lugar de 19 de Fevereiro a 23 de Abril de 2007 no Palácio da Independência, a convite do Centro Cultural Pedro Hispano.. , 2007.
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“O ΠΥΡ de Aquiles e de Heitor: Unidade versus Dissemelhança”, in Adriana Freire Nogueira (ed.), Otium et Negotium: Antíteses na Antiguidade, Lisboa, Vega (2007), pp. 93-100.

FALCãO, Pedro. - “O ΠΥΡ de Aquiles e de Heitor: Unidade versus Dissemelhança”, in Adriana Freire Nogueira (ed.), Otium et Negotium: Antíteses na Antiguidade, Lisboa, Vega (2007), pp. 93-100.. , 2007.
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Da noite de Tarento à Luz de um Cântico: o Carmen Saeculare de Horácio, música de um ritual

FALCãO, Pedro. - Da noite de Tarento à Luz de um Cântico: o Carmen Saeculare de Horácio, música de um ritual. , 2006.
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“A ópera de um mito: Orfeu e Eurídice na obra de Monteverdi e Gluck”, in Virgínia Soares Pereira e Ana Lúcia Curado (eds.), A Antiguidade Clássica e nós: Herança e Identidade Cultural, Braga, Universidade do Minho, Centro de Estudos Human?...

FALCãO, Pedro. - “A ópera de um mito: Orfeu e Eurídice na obra de Monteverdi e Gluck”, in Virgínia Soares Pereira e Ana Lúcia Curado (eds.), A Antiguidade Clássica e nós: Herança e Identidade Cultural, Braga, Universidade do Minho, Centro de Estudos Human?.... , 2006.
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“A ópera de um mito: Orfeu e Eurídice na obra de Monteverdi e Gluck”, in Virgínia Soares Pereira e Ana Lúcia Curado (eds.), A Antiguidade Clássica e nós: Herança e Identidade Cultural, Braga, Universidade do Minho, Centro de Estudos Human?...

FALCãO, Pedro. - “A ópera de um mito: Orfeu e Eurídice na obra de Monteverdi e Gluck”, in Virgínia Soares Pereira e Ana Lúcia Curado (eds.), A Antiguidade Clássica e nós: Herança e Identidade Cultural, Braga, Universidade do Minho, Centro de Estudos Human?.... , 2006.
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“A ópera de um mito: Orfeu e Eurídice na obra de Monteverdi e Gluck”, in Virgínia Soares Pereira e Ana Lúcia Curado (eds.), A Antiguidade Clássica e nós: Herança e Identidade Cultural, Braga, Universidade do Minho, Centro de Estudos Human?...

FALCãO, Pedro. - “A ópera de um mito: Orfeu e Eurídice na obra de Monteverdi e Gluck”, in Virgínia Soares Pereira e Ana Lúcia Curado (eds.), A Antiguidade Clássica e nós: Herança e Identidade Cultural, Braga, Universidade do Minho, Centro de Estudos Human?.... , 2006.
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“A ópera de um mito: Orfeu e Eurídice na obra de Monteverdi e Gluck”, in Virgínia Soares Pereira e Ana Lúcia Curado (eds.), A Antiguidade Clássica e nós: Herança e Identidade Cultural, Braga, Universidade do Minho, Centro de Estudos Human?...

FALCãO, Pedro. - “A ópera de um mito: Orfeu e Eurídice na obra de Monteverdi e Gluck”, in Virgínia Soares Pereira e Ana Lúcia Curado (eds.), A Antiguidade Clássica e nós: Herança e Identidade Cultural, Braga, Universidade do Minho, Centro de Estudos Human?.... , 2006.
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“A ópera de um mito: Orfeu e Eurídice na obra de Monteverdi e Gluck”, in Virgínia Soares Pereira e Ana Lúcia Curado (eds.), A Antiguidade Clássica e nós: Herança e Identidade Cultural, Braga, Universidade do Minho, Centro de Estudos Human?...

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FALCãO, Pedro. - “A ópera de um mito: Orfeu e Eurídice na obra de Monteverdi e Gluck”, in Virgínia Soares Pereira e Ana Lúcia Curado (eds.), A Antiguidade Clássica e nós: Herança e Identidade Cultural, Braga, Universidade do Minho, Centro de Estudos Human?.... , 2006.
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FALCãO, Pedro. - “A ópera de um mito: Orfeu e Eurídice na obra de Monteverdi e Gluck”, in Virgínia Soares Pereira e Ana Lúcia Curado (eds.), A Antiguidade Clássica e nós: Herança e Identidade Cultural, Braga, Universidade do Minho, Centro de Estudos Human?.... , 2006.
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“A ópera de um mito: Orfeu e Eurídice na obra de Monteverdi e Gluck”, in Virgínia Soares Pereira e Ana Lúcia Curado (eds.), A Antiguidade Clássica e nós: Herança e Identidade Cultural, Braga, Universidade do Minho, Centro de Estudos Human?...

FALCãO, Pedro. - “A ópera de um mito: Orfeu e Eurídice na obra de Monteverdi e Gluck”, in Virgínia Soares Pereira e Ana Lúcia Curado (eds.), A Antiguidade Clássica e nós: Herança e Identidade Cultural, Braga, Universidade do Minho, Centro de Estudos Human?.... , 2006.
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FALCãO, Pedro. - “A ópera de um mito: Orfeu e Eurídice na obra de Monteverdi e Gluck”, in Virgínia Soares Pereira e Ana Lúcia Curado (eds.), A Antiguidade Clássica e nós: Herança e Identidade Cultural, Braga, Universidade do Minho, Centro de Estudos Human?.... , 2006.
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FALCãO, Pedro. - “A ópera de um mito: Orfeu e Eurídice na obra de Monteverdi e Gluck”, in Virgínia Soares Pereira e Ana Lúcia Curado (eds.), A Antiguidade Clássica e nós: Herança e Identidade Cultural, Braga, Universidade do Minho, Centro de Estudos Human?.... , 2006.
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FALCãO, Pedro. - “A ópera de um mito: Orfeu e Eurídice na obra de Monteverdi e Gluck”, in Virgínia Soares Pereira e Ana Lúcia Curado (eds.), A Antiguidade Clássica e nós: Herança e Identidade Cultural, Braga, Universidade do Minho, Centro de Estudos Human?.... , 2006.
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“A ópera de um mito: Orfeu e Eurídice na obra de Monteverdi e Gluck”, in Virgínia Soares Pereira e Ana Lúcia Curado (eds.), A Antiguidade Clássica e nós: Herança e Identidade Cultural, Braga, Universidade do Minho, Centro de Estudos Human?...

FALCãO, Pedro. - “A ópera de um mito: Orfeu e Eurídice na obra de Monteverdi e Gluck”, in Virgínia Soares Pereira e Ana Lúcia Curado (eds.), A Antiguidade Clássica e nós: Herança e Identidade Cultural, Braga, Universidade do Minho, Centro de Estudos Human?.... , 2006.
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“A ópera de um mito: Orfeu e Eurídice na obra de Monteverdi e Gluck”, in Virgínia Soares Pereira e Ana Lúcia Curado (eds.), A Antiguidade Clássica e nós: Herança e Identidade Cultural, Braga, Universidade do Minho, Centro de Estudos Human?...

FALCãO, Pedro. - “A ópera de um mito: Orfeu e Eurídice na obra de Monteverdi e Gluck”, in Virgínia Soares Pereira e Ana Lúcia Curado (eds.), A Antiguidade Clássica e nós: Herança e Identidade Cultural, Braga, Universidade do Minho, Centro de Estudos Human?.... , 2006.
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“Da feliz incoerência de um poeta: Horácio, entre a razão e o amor”, comunicação apresentada no dia 27 de Outubro de 2006 na Universidade de Aveiro, a convite do Departamento de Línguas e Culturas.

FALCãO, Pedro. - “Da feliz incoerência de um poeta: Horácio, entre a razão e o amor”, comunicação apresentada no dia 27 de Outubro de 2006 na Universidade de Aveiro, a convite do Departamento de Línguas e Culturas.. , 2006.
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“Da feliz incoerência de um poeta: Horácio, entre a razão, o amor e a imortalidade”, in António Manuel Ferreira e Paulo Alexandre Pereira (eds.), Derivas: Conferências do Departamento de Línguas e Culturas, Aveiro, Universidade de Aveiro (2...

FALCãO, Pedro. - “Da feliz incoerência de um poeta: Horácio, entre a razão, o amor e a imortalidade”, in António Manuel Ferreira e Paulo Alexandre Pereira (eds.), Derivas: Conferências do Departamento de Línguas e Culturas, Aveiro, Universidade de Aveiro (2.... , 2006.
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“Uma idade própria para amar? A leitura de Horácio, algoz de Lídia, Clóris e Lice”

FALCãO, Pedro. - “Uma idade própria para amar? A leitura de Horácio, algoz de Lídia, Clóris e Lice”. Euphrosyne 34 (2006), pp. 279-288., 2006.
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“Bibliografia Fundamental”, estabelecida em colaboração com António Pedro Mesquita e Mariana Costa Matias,

FALCãO, Pedro. - “Bibliografia Fundamental”, estabelecida em colaboração com António Pedro Mesquita e Mariana Costa Matias,. in António Pedro Mesquita, Obras Completas de Aristóteles: Introdução Geral, Lisboa, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, Imprensa Nacional – Casa da Moeda (2005), Vol. I, Tomo I, págs. 611-689., 2005.
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“God and the Movens Immobile in the Book Λ of Aristotle’s Metaphysics”, in Konstantine Boudouris e Kostas Kalimtzis (eds.), First World Olympic Congress of Philosophy: Philosophy, Competition and the Good Life, Athens, Ionia Publications (2005...

FALCãO, Pedro. - “God and the Movens Immobile in the Book Λ of Aristotle’s Metaphysics”, in Konstantine Boudouris e Kostas Kalimtzis (eds.), First World Olympic Congress of Philosophy: Philosophy, Competition and the Good Life, Athens, Ionia Publications (2005.... , 2005.
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“O deus e Movens Immobile no Livro Λ da Metafísica de Aristóteles”

FALCãO, Pedro. - “O deus e Movens Immobile no Livro Λ da Metafísica de Aristóteles”. Philosophica 26 (2005), pp. 81-97., 2005.
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“Uma idade própria para amar? A leitura de Horácio, algoz de Lídia, Clóris e Lice”, O Feminino na Antiguidade (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 28 de Fevereiro de 2005).

FALCãO, Pedro. - “Uma idade própria para amar? A leitura de Horácio, algoz de Lídia, Clóris e Lice”, O Feminino na Antiguidade (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 28 de Fevereiro de 2005).. , 2005.
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Cícero, Da Natureza dos Deuses

FALCãO, Pedro. - Cícero, Da Natureza dos Deuses. , 2004.
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“God and the Movens Immobile in the Book Λ of Aristole’s Metaphysics”, The First World Olympic Congress of Philosophy (Atenas, 27 de Junho a 4 de Julho de 2004)

FALCãO, Pedro. - “God and the Movens Immobile in the Book Λ of Aristole’s Metaphysics”, The First World Olympic Congress of Philosophy (Atenas, 27 de Junho a 4 de Julho de 2004). , 2004.
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“O deus em Heraclito ou dos deuses ao deus”

FALCãO, Pedro. - “O deus em Heraclito ou dos deuses ao deus”. Philosophica 23 (2004), pp. 53-67., 2004.
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“O Mito de Orfeu e Eurídice”, comunicação apresentada em 22 de Outubro de 2004, a convite da Biblioteca Escolar / CRE, na Escola Secundária Gama Barros.

FALCãO, Pedro. - “O Mito de Orfeu e Eurídice”, comunicação apresentada em 22 de Outubro de 2004, a convite da Biblioteca Escolar / CRE, na Escola Secundária Gama Barros.. , 2004.
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“O ΠΥΡ de Aquiles e de Heitor: Unidade versus Dissemelhança”, OTIUM ET NEGOTIUM: As Antíteses na Antiguidade Clássica (Universidade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade do Algarve, de 6 a 8 de Outubro de 2004).

FALCãO, Pedro. - “O ΠΥΡ de Aquiles e de Heitor: Unidade versus Dissemelhança”, OTIUM ET NEGOTIUM: As Antíteses na Antiguidade Clássica (Universidade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade do Algarve, de 6 a 8 de Outubro de 2004).. , 2004.
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“O Poeta Orfeu e os Poetas a Orfeu”, comunicação apresentada em 30 de Maio de 2003 na Escola Secundária da Ramada.

FALCãO, Pedro. - “O Poeta Orfeu e os Poetas a Orfeu”, comunicação apresentada em 30 de Maio de 2003 na Escola Secundária da Ramada.. , 2003.
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“Passado e Presente: Ístmica I”

FALCãO, Pedro. - “Passado e Presente: Ístmica I”. , in Frederico Lourenço (ed.), Ensaios sobre Píndaro, Lisboa, Cotovia (2006), pp. 185-196.
Pedro Falcão , professor da Faculdade de Teologia, em Lisboa, acaba de publicar mais um livro de poemas desta vez intitulado “Os Poemas Fingidos”. O...
March 21, 2018