História da Igreja em Portugal

4 ECTs / Semestral / Português

1. Permitir aos alunos uma boa compreensão destes escritos, a sua singularidade, o seu género literário assim ajudar na integração destes textos no seu contexto histórico, literário e teológico; 2. Facultar uma análise de carácter literário dos mesmos, pondo em evidência a riqueza do texto, o seu vocabulário e género literário, destacando os seus contributos para a teologia de João; 3. Introduzir os alunos na exegese de algumas passagens mais significativas; 4. Fornecer uma síntese teológica e destacar o seu contributo para o progresso da revelação.

Professor Auxiliar
Doutor em História Contemporânea; pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa com o tema «Um católico militante diante da crise nacional: Manuel Isaías…