Prática de Ensino Supervisionada e Relatório

24 ECTs / Anual / Português

1. Desenvolver uma prática letiva em situação de supervisão; 2. Realizar uma reflexão analítica sobre a PES; 3. Construir um portefólio relativo ao seu processo de desenvolvimento profissional em ambiente de supervisão; 4. Conhecer as dimensões essenciais do desenvolvimento profissional do professor; 5. Refletir sobre a sua participação na organização escolar; 6. Conhecer os princípios, teorias e modelos da comunicação religiosa; 7. Conhecer as teorias do desenvolvimento moral e religioso; 8. Retirar as consequências pedagógicas dos mecanismos de desenvolvimento moral e religioso; 9. Conhecer as características e o modelo de planificação da Pedagogia do Serviço; 10. Praticar a aplicação dos modelos de avaliação em EMRC; 11. Lecionar uma turma de EMRC no ensino básico ou secundário em regime de cooperação; 12. Elaborar o Relatório reflexivo e analítico relativo à Prática de Ensino Supervisionada.

Docentes

Professor Associado
Doutor em Antropologia (especialização em Antropologia Política) pelo Instituto de Ciências do Trabalho e Empresa - Instituto Universitário de Lisboa. Mestre em…
Assistente Convidado
Mestre em Psicologia Educacional pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada. Leciona especialmente Psicologia e Pedagogia da Religião e supervisiona a…
Assistente Convidado
Mestre em Teologia Sistemática e Licenciado pela Faculdade de Teologia da UCP. Tem a profissionalização em Educação Moral e Religiosa Católica obtida na mesma…